A falta de engajamento no Instagram é um claro indício de uma estratégia ineficiente de marketing nas redes sociais.

Ou seja, diante dela é preciso reavaliar as métricas, fazer um novo planejamento e investir em ações mais efetivas e que tragam um resultado real para as empresas.

E o que fazer para resolver essa situação? Bom, é o que você descobre neste post. Confira!

Instagram como uma rede social em expansão

De acordo com a pesquisa Digital In de 2018, realizada pelo We are Social e pelo Hootsuite, o Brasil possui 139,1 milhões de pessoa conectadas à internet.

Esse número equivale a 66% da população.

Cerca de 1 milhão de pessoas começaram a usar as redes sociais em 2017, aponta o relatório, o que significa um novo usuário a cada 11 segundos.

Desse enorme percentual, 27% dos brasileiros fazem parte da rede de compartilhamento de fotos e vídeos, o que equivale a 57 milhões de usuários, mesmo a rede estando em 4º lugar em relação ao mundo.

Por que o engajamento é importante?

De modo geral, engajamento no âmbito das redes sociais significa o envolvimento do público com o assunto ou ideia de um perfil, seja ele pessoal ou empresarial.

Esse engajamento é medido a partir do volume de curtidas, comentários ou compartilhamentos, passando a ser um poderoso indicador do relacionamento com o público.

Um volume alto de engajamento, principalmente nas redes sociais de empresas, significa que as pessoas passam a ser representantes da marca, o que é extremamente benéfico para a imagem da mesma.

De acordo com a MLabs, uma ferramenta de gestão de redes sociais, o engajamento não é um elemento aleatório, denegado à sorte, mas sim o resultado de estratégias bem pensadas de marketing social.

Portanto, um baixo engajamento é um indicador que a estratégia de marketing digital está sendo ineficiente e precisa urgentemente ser trocada.

Vantagens do Instagram para o mercado de papelarias

O segmento de papelarias, livrarias e presentes possui peculiaridades quando o assunto é marketing digital nas redes sociais.

Nesse contexto, a falta de autoridade no Instagram pode prejudicar a conversão do público em clientes.

Através de estratégias de marketing digital efetivo no Instagram, é possível:

  • Criar relacionamento com o público;
  • Inovar nas fotos;
  • Fazer parcerias certeiras;
  • Usar palavras-chave estratégicas;
  • Usar a descrição da empresa como vantagem;
  • Despertar a curiosidade do público.

Parcerias com #studygrammers: uma solução para a falta de engajamento do Instagram da sua papelaria

Diante de tudo que mencionamos anteriormente, uma estratégia é essencial para a conversão: as parcerias.

A #studygram tem sido uma tendência fortíssima e investir nela é essencial.

Porém, é preciso concentrar os esforços em critérios específicos que resultem no aumento da lucratividade da empresa.

A parceria com #studygrammers não pode ser aleatória, pois assim, a empresa corre o risco de ter os recursos desperdiçados.

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