A falta de engajamento no Instagram é um claro indício de uma estratégia ineficiente de marketing nas redes sociais.
Ou seja, diante dela é preciso reavaliar as métricas, fazer um novo planejamento e investir em ações mais efetivas e que tragam um resultado real para as empresas.
E o que fazer para resolver essa situação? Bom, é o que você descobre neste post. Confira!
Instagram como uma rede social em expansão
De acordo com a pesquisa Digital In de 2018, realizada pelo We are Social e pelo Hootsuite, o Brasil possui 139,1 milhões de pessoa conectadas à internet.
Esse número equivale a 66% da população.
Cerca de 1 milhão de pessoas começaram a usar as redes sociais em 2017, aponta o relatório, o que significa um novo usuário a cada 11 segundos.
Desse enorme percentual, 27% dos brasileiros fazem parte da rede de compartilhamento de fotos e vídeos, o que equivale a 57 milhões de usuários, mesmo a rede estando em 4º lugar em relação ao mundo.
Por que o engajamento é importante?
De modo geral, engajamento no âmbito das redes sociais significa o envolvimento do público com o assunto ou ideia de um perfil, seja ele pessoal ou empresarial.
Esse engajamento é medido a partir do volume de curtidas, comentários ou compartilhamentos, passando a ser um poderoso indicador do relacionamento com o público.
Um volume alto de engajamento, principalmente nas redes sociais de empresas, significa que as pessoas passam a ser representantes da marca, o que é extremamente benéfico para a imagem da mesma.
De acordo com a MLabs, uma ferramenta de gestão de redes sociais, o engajamento não é um elemento aleatório, denegado à sorte, mas sim o resultado de estratégias bem pensadas de marketing social.
Portanto, um baixo engajamento é um indicador que a estratégia de marketing digital está sendo ineficiente e precisa urgentemente ser trocada.
Vantagens do Instagram para o mercado de papelarias
O segmento de papelarias, livrarias e presentes possui peculiaridades quando o assunto é marketing digital nas redes sociais.
Nesse contexto, a falta de autoridade no Instagram pode prejudicar a conversão do público em clientes.
Através de estratégias de marketing digital efetivo no Instagram, é possível:
- Criar relacionamento com o público;
- Inovar nas fotos;
- Fazer parcerias certeiras;
- Usar palavras-chave estratégicas;
- Usar a descrição da empresa como vantagem;
- Despertar a curiosidade do público.
Parcerias com #studygrammers: uma solução para a falta de engajamento do Instagram da sua papelaria
Diante de tudo que mencionamos anteriormente, uma estratégia é essencial para a conversão: as parcerias.
A #studygram tem sido uma tendência fortíssima e investir nela é essencial.
Porém, é preciso concentrar os esforços em critérios específicos que resultem no aumento da lucratividade da empresa.
A parceria com #studygrammers não pode ser aleatória, pois assim, a empresa corre o risco de ter os recursos desperdiçados.
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